Eventos e cursos

2014

O Seminário “Coronelismo Eletrônico: teoria e prática política no Brasil” foi realizado entre os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2014, na Casa da Ciência no Rio de Janeiro. Na ocasião também foi aberta para visitação a exposição “Coronelismo Eletrônico: as concessões de radiodifusão na história política do Brasil”, que em 2015 percorrerá estados das diversas regiões do Brasil.

Saiba mais.

 

 

cartazsemanademocom

2013

A  VII Semana pela Democratização da Comunicação da Paraíba foi realizada em parceria com o Peic entre os dias 14 a 18 de outubro de 2013. Com o tema “Coronelismo eletrônico – Política no Ar e no Sangue”, a programação foi composta por oficinas e minicursos, mesas e o lançamento de um livro.

Saiba mais.

 

2012 CARTAZ BRASIL ARGENTINA 3

O Seminário “Brasil Argentina: Políticas de Comunicação e Digitalização – Novos modos de intervenção estatal na América do Sul” foi realizado como parte da programação do 4º Encontro Nacional da ULEPICC Brasil. A atividade aconteceu na Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), no dia 9 de outubro de 2012.

E contou com a participação de pesquisadores  que integram o acordo de cooperação estabelecido entre o Peic/Eco -UFRJ e a Maestria Industrias Culturales da Universidad Nacional de Quilmes, parceira na realização.

Veja as fotos clicando aqui.

clip_image0042010

 O “I Seminário Internacional Convergência das Mídias: Regulação para a Cidadania” foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2010, na  Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foram realizadas mesas e conferências que debateram entre outros assuntos os cenários políticos, a questão espacial, a cidadania e a diversidade cultural no contexto de convergência midiática.

A atividade foi organizada em parceria com o Instituto Nupef e contou com o apoio da Fundação Ford e do NIC.br.

Confira fotos deste seminário clicando aqui.

2008

O Curso de Extensão “Convergência das comunicações: tecnologia, economia e política” foi desenvolvido, em parceria com o Nupef, entre março e junho de 2008, sendo ministrado por professores do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Buenos Aires/Argentina. Composto por quinze aulas, divididas em quatro módulos, o curso foi dirigido para pesquisadores, profissionais e militantes sociais, que debateram o fenômeno da comunicação no contexto de convergência. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s